6 dicas para melhorar a iluminação da sua casa

· 3 min read
6 dicas para melhorar a iluminação da sua casa

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":"LED Planet Importadora","image":[],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551935577884","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Rua 29, 2050 – Jardim São Paulo 2","addressLocality":"Rio Claro","addressRegion":"SP","postalCode":"13503-151","addressCountry":"BR"


A garagem também merece iluminação, e a arandela é o tipo ideal para esse ambiente. Ela proporciona uma luz indireta, mas que faz uma marcação nas paredes e colunas da área. Lugar de integração e preparo dos alimentos, a cozinha precisa ser bem iluminada.

Onde usar cada tipo de luz?

A luz branca por trazer mais concentração é indicada para iluminação de cozinha, home office, áreas de estudo e trabalho. Já a luz amarela é recomendada para quartos, sala e varanda.


Cuide para que a iluminação possa ter funções variadas, podendo ser mais clara, para receber as visitas, e mais escura, na hora de assistir televisão. Nesse sentido, é preciso definir a temperatura de cor da iluminação  de acordo com cada ambiente.  https://meulink.has.coffee/yc6bvveb  de estar, televisão e os quartos — lugares onde o se preza pelo relaxamento — é recomendado utilizar lâmpadas de luminosidade amarelada e quente. O quarto é um local de descanso e aconchego, o que pede uma iluminação mais suave e intimista da casa, trazendo um clima de relaxamento necessário para o descanso. Procure luzes centrais perto de 2700K, se possível, use o dimmer para controlar a intensidade das luzes.

Quando Usar Luzes Frias?



E se quiser investir um pouco mais, um dimmer na fonte que faz a iluminação geral do ambiente pode ser o toque final. Por isso, além da iluminação central, que pode ser LED ou fluorescente, use lâmpadas variadas, com diferentes  intensidades para destacar detalhes importantes. Na bancada, opte por lâmpadas de pelo menos 4000 K e alto IRC. Agora você já sabe tudo sobre os tipos de iluminação e já pode escolher qual é o melhor para sua casa.


Uma boa alternativa é instalar uma lâmpada de teto ou um belo pendente logo acima da porta. Você também pode utilizar vários spots embutidos nas paredes laterais e até mesmo abajures com suportes para parede. A luz indireta dificilmente vai tornar o ambiente iluminado para ambientes de trabalho, por exemplo. Os abajures ou pendentes usados com este tipo de luz, é sempre algo mais sútil, delicado. Você deve ter em mente que a iluminação residencial interna é adequada a função de cada ambiente. Só depois de descobrir como você usa o ambiente  é que perceberá qual o efeito de iluminação melhor se encaixa e qual o posicionamento ideal de cada lâmpada.


- Considere O Tipo De Lâmpada


O  mais comum é o uso de luminárias lineares para esse tipo de iluminação. Apesar de ser uma luz forte, ela não agride os olhos e traz uma sensação aconchegante, quando bem distribuída no ambiente. Como o próprio nome já sugere, a iluminação direta é aquela que direciona a luz para um objeto ou para uma superfície específicos.

  • Tome cuidado para não projetar luz na cabeceira da cama, mas se quiser iluminar a cabeceira da cama ou outros pontos, a fita de LED é uma boa opção.
  • Confira as temperaturas de cor indicadas para cada ambiente e outras dicas para iluminar corretamente a sua casa.
  • Para quem tem sanca com pontos de luz difusos, a recomendação é tentar se aproximar de 3000K.
  • Uma cena para receber amigos, uma para assistir televisão, uma romântica, enfim, entre muitas outras.



Como fazer iluminação correta dos ambientes?

  1. Escolha as luminárias do tamanho certo.
  2. Evite pontos de reflexão para garantir a iluminação correta dos ambientes.
  3. Utilize iluminação indireta para harmonizar a decoração.
  4. Adeque a temperatura da cor a cada cômodo.
  5. Use fitas de Led na iluminação de ambientes.